21/08/2023

Composteira em pleno funcionamento

Estamos orgulhosos em anunciar a implementação de uma composteira em nosso prédio, como parte de nossos esforços para reduzir o impacto dos resíduos sólidos no meio ambiente.

 

Através da compostagem com minhocas californianas, especificamente da espécie Eisenia fetida, estamos produzindo um adubo orgânico de alta qualidade conhecido como vermicomposto. Esse húmus é uma fonte rica em nutrientes essenciais para as plantas, incluindo nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes.

 

Além de fornecer um adubo natural e nutritivo para nossas plantas, a compostagem com minhocas californianas traz outros benefícios significativos. Estamos reduzindo o volume de resíduos orgânicos que são enviados para aterros sanitários, contribuindo para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa e promovendo a sustentabilidade ambiental.

 

É importante ressaltar que adquirimos nosso sistema de compostagem do Projeto Raiz, uma iniciativa dedicada à comercialização e conscientização sobre o descarte adequado de materiais orgânicos. Estamos felizes em apoiar essa causa e fazer a nossa parte para um futuro mais sustentável.

 

Junte-se a nós nessa jornada e descubra como a compostagem pode fazer a diferença em sua comunidade e no meio ambiente.

 

Macro Engenharia, obra bem-feita!

› Compartilhe este Post

Macro Engenharia
Olá! Como podemos ajudar?